Saúde

Hospital 9 de Julho investe R$ 1,6 mi em nova ala de Endoscopia em São Paulo

Novo Laboratório de Motilidade Digestiva é um dos poucos a oferecer impedânciometria

23/09/2013 às 17h21
  • Compartilhar

O Hospital 9 de Julho inaugura neste mês uma ala de Endoscopia Gastrointestinal, com uma área de 340 m² que oferece todas as opções diagnósticas e terapêuticas disponíveis na atualidade para esta especialidade. Foram investidos R$ 1,6 milhões entre reforma e aquisição de novos equipamentos. O espaço contará ainda com um Laboratório de Motilidade Digestiva com exames como Impedânciometria, fundamental para confirmação diagnóstica de tipos mais complexos de Doença do Refluxo Gastroesofágico.

Com a nova ala, a instituição amplia as opções de procedimentos minimamente invasivos, já que, pela Endoscopia, é possível tratar diversas doenças, como tumores de esôfago, estômago, colo e reto. “Nestes casos, a possibilidade de cura é de até 90% quando a lesão é inicial”, explica o Dr. Artur Parada, endoscopista do H9J, responsável pela área.

A colocação de balão intra-gástrico é outra aplicação importante, pois é uma alternativa de tratamento à modalidades mais invasivas em cirurgia bariátrica. O novo espaço oferece ainda a possibilidade diagnóstica por cápsulas endoscópicas, para o intestino delgado e para o colon, quando o paciente engole um tipo de microcâmera, de tamanho um pouco maior que um comprimido, que percorre todo o aparelho digestivo captando centenas de milhares de imagens em alta resolução.

 




Redação RBC com informações da Assessoria
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR!

Qual é a sua opinião ?
  • * campos obrigatórios

© 1999 - 2014 Rede Brasil de Comunicação. Comunicando Jesus, Comunicando a Verdade!